Não é ruim não! O escuro é supresa! - respondeu carinhosamente sua mãe colocando-o na cama, dando-lhe um beijo no rosto e apagando a luz do quarto.
Naquela noite Luidi fechou os olhos, agradeceu a Deus pelo maravilhoso dia, e não conseguiu dormir.
Ficou alí, olhos estalados para o teto, pensando em mil coisas ou, criaturas, que poderiam surgir naquela escuridão e..., quem sabe lhe arrancar os olhos, engolir vivo... Nossa!! Um horror!!
De repente, do nada, do nada mesmo, pois estava apavorado, escutou sua mãe "o escuro é supresa". Parecia que ela estava alí, dizendo aquilo para ele. Mas ele sabia que ela dormia em sua cama quentinha.
Então, pensando no que ela havia dito a ele, o escuro tornou-se cinza, clareou e milhões de pontinhos prateados surgiram dançando em sua frente, depois, passearam por todo o quarto e então se juntaram formando grupinhos brilhantes, criando desenhos maravilhosos. Ora um leão, ora um cachorro... uma flor...
Milhões de pontinhos prateados formando milhares de desenhos.
Luigi, quase não acreditando no que via, esfregou os olhos... e não é que mais pontinhos surgiram!
Agora, vermelhos, verdes, amarelos, azuis, todas as cores todas as formas e seu quarto era alegria, festa !
Nem conseguia ver tudo de uma vez, só quando fechava os olhos, aí sim, conseguia ver tudo! Eram tantos e tão coloridos!!
Depois daquela noite, todas as noites se tornaram mágicas para Luidi e quando as luzes se apagavam a fantasia se ascendia e suas noites se tornaram repletas de lindos sonhos!!!



0 comentários:
Postar um comentário